Friday, May 8, 2009

Windows Activation Technologies - Ativando o Windows 7

Windows Activation Technologies é o novo nome da funcionalidade anti-pirataria da Microsoft, tanto no Windows 7 e Windows Vista. É basicamente um novo nome para o mesmo conceito que foi introduzido no Windows XP com o nome de Windows Genuine Advantage. A mudança de nome foi necessária devido às diferenças fundamentais entre a tecnologia usada no Windows Vista e Windows 7 a partir de que é utilizado no Windows XP, de acordo com Joe Williams, gerente-geral, do Worldwide Genuine Windows da Microsoft. A Microsoft continuará a informar os clientes se o produto que estão usando é software "genuíno e licenciado e ajudá-los a fazer algo sobre isso se não for".

O Windows 7 melhora a experiência do cliente na ativação e validação do produto, mostrando "mensagens de notificação mais informativas” que permitam ao cliente "mais facilmente completar as tarefas que precisam ser feitas". Williams cita o exemplo da ativação de produto do Windows Vista que exibia uma caixa perguntando se o cliente gostaria de lembrar que o sistema operacional não foi ativado. Ao cliente foi dada a opção para ativar ou para ativar mais tarde, que era acinzentada durante os primeiros 15 segundos. OS clientes criticaram o atraso de 15 segundo e a falta de informação sobre por que era importante para ativar o sistema operacional. A Microsoft alterou o diálogo no Windows 7, da seguinte forma:
Quando os clientes optam por ativar mais tarde eles vão ver uma caixa de diálogo destacando como ativação ajuda a identificar se a sua cópia do Windows é genuína e será autorizado a proceder imediatamente sem um atraso de 15segundos.

Nós também gastamos tempo pensando em como poderíamos fazer ativação e validação mais fácil para as empresas. Por exemplo, pensamos que os profissionais de TI apreciariam o apoio do Windows 7 para imagens e volume virtualizados. Quando o Windows Vista estava sendo desenvolvido, a virtualização foi principalmente um servidor cenário, mas hoje muitas empresas têm em seu meio de produção, tanto no servidor quanto no cliente. Ouvimos e adaptamos as nossas ferramentas de gestão para as organizações, tornando-as mais facilmente disponíveis. Quando os clientes virem e usarem as ferramentas que estamos fornecendo para o Windows Vista e Windows 7, achamos que eles ficarão impressionados.

No comments:

Post a Comment