Wednesday, May 20, 2009

Windows 7 Terá Tecnologia VWiFi da Microsoft

O Release Candidate do Windows 7 contém uma nova tecnologia chamada VWiFi que tem sido desenvolvido pela Microsoft há algum tempo. VWiFi significa Virtual WiFi que permite que o hardware WiFi do Windows 7 aja como dois adaptadores separados o que permite conectar-se a dois hotspots simultaneamente ou usar um dos adaptadores como Access Point. A Microsoft limitou o VWiFi no Windows 7 para um adaptador virtual, provavelmente devido à latência e desempenho que múltiplos adaptadores causariam.

"No Windows 7, o sistema operacional instala um dispositivo virtual em uma rede se uma Hosted Network Wireless estiver presente na máquina. Este dispositivo virtual normalmente aparece na pasta “Conexões de Rede”, como “Wireless Network Connection 2” com um nome de dispositivo de “Microsoft Virtual WiFi Miniport adapter” se o computador tiver um único adaptador de rede sem fio. Este dispositivo virtual é utilizado exclusivamente para a realização de conexões Software Access Point (SoftAP) [...]. A vigência deste dispositivo virtual está ligada ao adaptador wireless. Se fisicamente o adaptador wireless for desativado, este dispositivo virtual será removido também. ”



Infelizmente este recurso ainda não pode ser usado devido à falta de drivers. No entanto, é esperado que os drivers sejam fornecidos em breve para tirar proveito deste recurso.

1 comment:

  1. formatei meu note book e não consigo mais me conectar a uma rede sem fio, ja instalei os drives mas mesmo assim não conecta, então olhei no notebook do meu irmão que é o mesmo modelo e vi que na parte de rede tem o "adaptador de miniporta wifi virtual da microsoft" e no meu não tem, como posso instalar de novo?

    ReplyDelete