Thursday, May 7, 2009

Como Instalar o Windows XP Mode (XPM) no Windows 7

O Windows XP Mode (XPM) permite que os usuários do Windows 7 executem aplicações compatíveis com o Windows XP no Windows 7. As principais diferenças entre o Windows XP Mode e outras aplicações como o software de virtualização da Sun VirtualBox é que ele integra-se perfeitamente ao Windows 7 (claro né). A Microsoft está visando usuários comuns que necessitam executar software compatíveis com o XP que não funcionam corretamente no Windows Vista ou Windows 7.

Um típico ambiente virtual é executado a partir do seu próprio espaço virtual de disco rígido. O Windows XP Mode, por outro lado irá partilhar a unidade de disco rígido e as permissões com o Windows 7 incluindo:

• Área de transferência, que permite cortar, copiar e colar dados entre o host do Windows 7 e a máquina virtual;
• Impressora compartilhada entre o Windows 7 e o ambiente virtual do Windows;
• Compartilhamento de drivers, o que proporciona fácil acesso a todos os dados do host pela máquina virtual;
• Integração de pastas entre ambientes operacionais.

Aqui está uma visão geral sobre como instalar o Windows XP Mode no Windows 7.

Os requisitos para executar o Windows XP Mode de acordo com a Microsoft:

• Processador de 1 GHz 32 bits ou 64 bits, ou melhor,
• CPU com características AMD-VTM ou Intel ® VT ligados
• 2 GB de memória
• Adicional de 15GB de espaço no disco rígido por ambiente virtual do Windows

* Você precisa ter certeza de que o processador está apoiando a virtualização de hardware e que esse recurso está ativado na BIOS do computador (leia este artigo para saber se seu computador suporta hardware virtualization (virtualização de hardware)).
* Visite o site do Virtual PC da Microsoft e faça o download do Windows Virtual PC e Windows XP Beta Mode Beta
* Instale o Windows Virtual PC Beta, se já na estiver instalado
* Instale o Windows XP Beta Mode. Esta não é a instalação padrão que os usuários do Windows XP possam lembrar. Ela consiste basicamente de um Wizard que vai guiar você através de uma série de opções e configurações. (pensando bem não é tão diferente assim)

Basicamente:
O processo de configuração para o Windows XP Virtual Mode vai demorar vários minutos. Durante este tempo você será solicitado a aceitar o Contrato de licença do Windows XP, assim como criar uma nova senha e se pretende ou não receber as atualizações automáticas.

Quando o processo estiver completo, você vai ver o seu novo ambiente virtual do Windows XP como uma janela em seu desktop do Windows 7

Agora você pode instalar aplicações nesse Windows, acessando-os em um disco rígido local ou unidade óptica. Eles podem então ser acessados a partir do menu Iniciar do Windows XP, desktop ou discos rígidos.
.

No comments:

Post a Comment